Perguntas frequentes

Tire suas dúvidas sobre a plataforma:

  • O que é a plataforma INTACTA2 XTEND®?

    É a nova tecnologia em soja que a Bayer trará para o mercado de agricultura tropical. Ela reunirá a expertise da Bayer em biotecnologia, uma ampla variedade de germoplasmas, variedades específicas para refúgio e novas formulações químicas para manejo de plantas daninhas. Todas essas ferramentas, de forma integrada, oferecerão ao produtor a melhor experiência e o aumento do potencial produtivo de sua lavoura. Diferentemente das tecnologias RR e INTACTA RR2 PRO®, a plataforma INTACTA 2 XTEND® em soja trará uma série de componentes que suportarão o agricultor na maximização de seus resultados na cultura da soja.

  • Qual será a diferença entre a tecnologia de soja INTACTA2 XTEND® e a atual INTACTA RR2 PRO®?

    A tecnologia INTACTA2 XTEND® confere uma maior proteção contra as principais lagartas da cultura da soja. Além disso, o produtor contará com um novo mecanismo de ação para o manejo da resistência de plantas daninhas, que é a tolerância da soja com tecnologia INTACTA2 XTEND® ao herbicida dicamba (além do glifosato), podendo ser aplicado no pré-plantio e na pós-emergência da cultura. E, assim como a tecnologia INTACTA RR2 PRO® mudou os patamares de produtividade em relação à tecnologia RR, a plataforma INTACTA2 XTEND® também promoverá um novo patamar de produtividade ao produtor.

  • Qual será o aumento de produtividade que a tecnologia promoverá nas lavouras de soja?

    Testes internos já comprovam o potencial aumento de produtividade de INTACTA2 XTEND® em relação à atual tecnologia INTACTA RR2 PRO®. Esse potencial aumento de produtividade será apurado nas mais diversas regiões do País durante os campos experimentais pré-comerciais a serem implementados em áreas de produtores a partir da safra 2019/20.

  • Quando a tecnologia chegará ao mercado brasileiro?

    Há uma série de etapas regulatórias que uma nova tecnologia deve ser submetida no mercado brasileiro e nos países importadores antes que ela seja autorizada para fins comerciais. No Brasil, a tecnologia foi aprovada pela Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) em março de 2018. A previsão da Bayer é de que, em 2019/2020, sejam iniciados os testes pré-comerciais em áreas de produtores rurais, e o lançamento comercial está previsto para 2021.

  • A INTACTA2 XTEND® protegerá contra quais lagartas?

    A adição de duas novas proteínas resulta em maior proteção para as 4 pragas-alvo da atual tecnologia INTACTA RR2 PRO®: falsa-medideira (Chrysodeixis includens), lagarta-da-soja (Anticarsia gemmatalis), lagarta-da-maçã (Chloridea virescens) e broca-das-axilas (Crocidosema aporema). Além disso, proporciona proteção adicional contra a Helicoverpa armigera e Spodoptera cosmioides.

  • Por que a ferramenta de controle de plantas daninhas adicionada à plataforma é o dicamba?

    Porque o dicamba é um herbicida pós-emergente altamente eficiente no controle de plantas daninhas de folhas largas, com destaque para buva, caruru, corda-de-viola e picão-preto, sendo que estas têm um impacto relevante na produtividade das lavouras de soja no país. É um herbicida que tem décadas de desempenho comprovado em todo o mundo e é uma ferramenta útil para o manejar essas plantas daninhas que são difíceis de serem controladas com outros herbicidas disponíveis no mercado.

biotecnologia de última geração

biotecnologia de última geração

É quem viabiliza todos os benefícios da plataforma, trazendo duas novas proteínas contra lagartas e tolerância a um novo herbicida.

amplo controle de  plantas daninhas

amplo controle de plantas daninhas

O novo herbicida Dicamba reforça o combate às plantas daninhas, pois é eficiente no controle de plantas daninhas de folha larga e possui efeito prolongado de solo.

alta eficiência contra lagartas

alta eficiência contra lagartas

Com duas novas proteínas INTACTA2 XTEND® reforça e amplia a proteção proporcionada por INTACTA RR2 PRO® para mais dois tipos de lagartas.

genética avançada

genética avançada

Uso das técnicas mais avançadas em melhoramento genético e parceria com os principais licenciados para trazer as mais novas e completas variedades.

manejo inteligente

manejo inteligente

Por meio do Programa EXPERTS i2x, buscamos maximizar a experiência do produtor com a plataforma, além de disponibilizar novos produtos e ferramentas.